sexta-feira, 15 de abril de 2011

sobre perder

"Perder visão é algo tão forte e marcante que é indescritivel o que sentimos quando abrimos os olhos e não enxergamos nada a nossa frente, é dificil se adaptar com novos padrões de visão e muito mais dificil aprender a ver a vida de outra forma e lidar com o preconceito e a 'sensação de pena' que as pessoas demonstram ao saber do nosso problema."

isso que está acontecendo é mentira.
não pode ser verdade.
isso é mentira.

olho nos olhos dos meus amigos querendo dizer que é mentira, que todo esse desespero que vejo nos olhos de todos nós é mentira.
deus, queria saber onde foram parar todas aquelas piadas que costumavam alegrar vocês que me alegravam.
quando você me disse naquele dia que não conseguia mais enxergar direito, eu disse que tu que era das raras pessoas que ainda viam não podia ficar cega. achei que era nada, que tu sairia daquele consultório com a resposta e que seria nada, coisa pouca saindo depois de choro e colírio.
tu saiu de tantos outros consultórios depois daquele. e choramos tanto mais do que achávamos que iríamos - mas a coisa não saiu.
(agora não conseguimos mais parar de chorar)
saíram os sonhos; a portaberta desesperança.
eu queria saber curar você.
eu queria saber mentir pra te contar uma história mentira inventada pra ser a mais bonita, uma inédita que nunca tenha sido lida nos outros ou nos sonhos.
eu queria saber cantar pra te abraçar cantando uma música triste no meio de tantas tristes, uma que fala sobre o sono manso dos sonhos dolorosos.
mas eu não sei. e só tenho esse urso abraçado.

"é só um urso." - ele disse, e trancou o urso no quarto escuro assombrado.
eu disse que o quarto era assombrado e ele disse que era mentira.
eu disse que era triste ali e precisava ir embora, ele disse pra ficar e acreditar na mentira que estava vivendo.
eu fui embora e ele disse pra outra que sentou no sofá na semana seguinte que fui embora porque acreditava
em coisas que não existiam; ela disse "tudo bem, eu acredito em você" e começaram a mentir.


isso desesperança nos olhos de todos é apenas coincidência, essa cegueira sumirá ao amanhecer.
eu acredito em você que saiu dos meus sonhos. mesmo se estiver cega no meio do todos, eu não vou deixar de acreditar.
não vou deixar todos aqueles sonhos; nós vamos sobreviver a outro inverno pra que você veja as flores da primavera naquele campo verde-infinito onde estivemos.
nós estaremos lá na primavera.