quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cretinices

- Cansei.
- De que? - ela perguntou sem desviar os olhos da tv.
- Ah, de tudo e de nada.
- Como assim? Cansou ou não, afinal?
- Esquece.
Não era o momento e ela não era a pessoa com quem eu poderia falar sobre uma coisa dessas. Aliás, também estava cansado dela, dessa vida cretina que ela andava levando. me irritava demais, mas ela não estava nem aí pra nada: as notícias do Haiti, o novo cd da Shakira, o que eu tinha pra falar, o cara da novela que se internou: tudo pra ela era a mesma coisa, ela e aquela cara de tédio. Lembro vagamente de quando a deixei entrar em minha vida, parecia perdida e inocente; assim que se acomodou sob meu teto, virou essa coisa em frente a tv, essa coisa que eu até suspeito às vezes: me despreza.
Um dia pensei em dizer tudo, que a achava uma baita cretina, exigir que me amasse e que olhasse pra mim enquanto eu estava falando - mas eu... eu mesmo não a amava e estava cansado
de ver o céu azul ali fora e não ter pra onde ir
de ter as palavras certas mas não ter o que dizer
de fumar esses cigarros malditos por não ter mais grass
de encher a cara e ir dormir sem nem ao menos dar uma trepada. Sei que tudo isso pode ter uma solução e que no fundo não é culpa dela. acontece que eu observo a vida com a mesma cara de tédio que ela observa as imagens passando na tv.